Secretaria Municipal de Educação e Esportes – Canguçu/RS


Canguçu em fase de conquista da Universidade Aberta do Brasil

Posted in Uncategorized por smeecangucu em 25 de agosto de 2010

Implantação da Universidade Aberta do Brasil deverá  ser uma realidade em breve e beneficiará a população de Canguçu e região

Historicamente, o desenvolvimento de uma sociedade perpassa pela aquisição dos múltiplos saberes. É nesse entendimento que a educação cumpre seu papel. Por essa razão, a Prefeitura de Canguçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes tem trabalhado intensamente ao estimular a formação de nível superior além de cursos em áreas técnicas.

Dentro dessa política de desenvolvimento pela educação, está em fase final o processo de implantação da Universidade Aberta do Brasil – UAB em Canguçu, que se confirmada, será um pólo educacional. Fatores como excelente estrutura local em termos de espaço físico e conexão à internet bem como fácil acesso à cidade e o interesse da população por cursos superiores como matemática, química, física e agricultura familiar levaram a Secretaria de Educação do RS, por meio do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente do Rio Grande do Sul, após análise das condições técnicas, a indicar Canguçu para o CAPES/MEC para que venha a ser um polo da UAB/RS.

A importância dessa indicação é primordial e atesta o nível de educação alcançada no município, tanto que além de Canguçu, só mais três conseguiram indicação para o MEC: Sarandi, Três Cachoeiras e Pinheiro Machado.

Após essa indicação ao MEC, o Secretário Andrio Duarte e o Prefeito Cássio Mota fizeram encaminhamento junto à Coordenação de Infraestrutura dos Polos UAB, de Brasília, comunicando que o município aguarda vistoria para aprovação final. Uma vez confirmada essa última fase, em avaliação positiva, após divulgação no Diário Oficial, a UAB em Canguçu poderá entrar em funcionamento.

Anúncios

Uma resposta to 'Canguçu em fase de conquista da Universidade Aberta do Brasil'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Canguçu em fase de conquista da Universidade Aberta do Brasil'.

  1. maria p.silveira said,

    gostaria de saber se há possibilidade de contarmos com os cursos da uab em março de 2011.se houver quando será o periodo de inscrição e qual será o processo seletivo?aguardo ansiosa a resposta. obrigado maria


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: